domingo, 23 de junho de 2013

Tarifa dos transportes em SP volta a R$ 3 a partir desta segunda


Fonte: R7

O preço das passagens do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e ônibus na capital paulista passará a R$ 3 a partir da próxima segunda-feira (24). A medida foi anunciada em uma coletiva de imprensa no início da noite desta quarta-feira (19) pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad, e pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin.

A redução ocorre após 18 dias do aumento oficial do preço do transporte. Alckmin e Haddad destacaram que o reajuste do início do mês estava abaixo da inflação. Segundo o governador, com isso, houve "ganhos de eficiência e produtividade para o usuário do sistema".

— Nós [Governo de São Paulo], junto com o prefeito Fernando Haddad, temos trabalhado em conjunto, em benefício da cidade, da população. Tínhamos feito um esforço importante anteriormente em razão da questão da tarifa tanto que o reajuste que seria no início do ano foi postergado para o meio de junho para evitar pico inflacionário.

Com o aumento, segundo Haddad, "o orçamento da cidade precisará ser repensado".

— Nós precisamos abrir a discussão sobre as consequências dessa decisão que foi tomada para hoje e para o futuro. Não há como faze-lo sem essas extensas do investimento. O investimento acaba sendo comprometido. Esse debate vai ser feito com a sociedade. É um gesto de aproximação, de abertura do entendimento, de manutenção do espírito de democracia, de convívio pacífico que nós continuaremos a fazer pela cidade, agora com mais responsabilidade porque temos que explicar as consequências desse gesto para o futuro da nossa cidade.

2 comentários:

Gerson Rigras disse...

Um ganho para o trabalhador. Agora é necessário que as esferas estadual e municipal, reduzam impostos e mantenham subsídios a fim de que os empresários também não sejam prejudicados e a qualidade do sistema, comprometida.

daniel beringuel disse...

No recife, a tarifa de metrô custa 1,60... linha centro e linha sul

Postar um comentário

Seguidores