segunda-feira, 27 de maio de 2013

Metroviários decidem hoje se entram em greve


Fonte: R7

O sindicato dos metroviários de São Paulo vai decidir, nesta segunda-feira (27), se entrará em greve a partir da 0h desta terça-feira (28). Uma assembleia dos funcionários está marcada para as 18h30 de hoje.

A categoria decidiu pela greve na última quarta-feira (22). A assembleia desta segunda-feira será feita para ouvir a opinião da categoria novamente.

Os metroviários querem aumento real de salário de 14,16%, 7,30% de reposição salarial, reajuste de 24,3% para vale-refeição e aumento do vale-alimentação para R$ 382,71, entre outras reivindicações.

CPTM
Além do Metrô, funcionários de quatro linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também devem entrar em greve. Em assembleia de ferroviários, os sindicatos afirmam que irão paralisar as linhas 8, 9, 11 e 12 nesta terça-feira.

Segundo a CPTM, a greve tem como objetivos específicos fazer com que a CPTM continue negociando com o Sindicato da Central do Brasil (linhas 11 e 12), e que inicie o processo negocial com o Sindicato da Sorocabana.  O objeto da negociação é o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/14, e que foi assinado com a CPTM de forma unilateral pelo Sindicato dos Ferroviários de São Paulo e pelo Sindicato dos Engenheiros.

Os dois sindicatos afirmaram que vão aguardar, até a tarde desta segunda-feira, uma resposta da empresa. Uma assembleia será realizada às 19h, em frente à estação Brás.

Um comentário:

Gerson Rigras disse...

Tomara que haja um acordo favorável aos metroviários e que os usuários não sejam prejudicados. Todos merecem melhores condições. Acredito que haverá uma atitude sensata tanto por parte do Governo, quanto pela Classe.

Postar um comentário

Seguidores