quinta-feira, 4 de abril de 2013

Metrô obtém licença ambiental da extensão da Linha 2 até Dutra


Fonte: Metrô

O Metrô de São Paulo obteve, no dia 27 de março, a Licença Ambiental Prévia da  Linha 2- Verde,  trecho Vila Prudente/Dutra, emitida pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
O Metrô agora dará início ao processo de solicitação da Licença Ambiental de Instalação - LAI, que permite começar as obras.

A expansão da Linha 2-Verde, de Vila Prudente a Dutra, terá 13,5 km e 12 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra. Com o prolongamento, a Linha 2-Verde fará interligação com a Linha 3-Vermelha, na estação Penha, e com a futura Linha 6- Laranja (na estação Anália Franco).

A extensão da Linha 2- Verde, que está em fase de pré-qualificação das empresas interessadas na obra, também terá conexões com três linhas da CPTM: 11- Coral, na estação Penha, 12- Safira e a futura 13-Jade, na estação Tiquatira, e com a Linha 15- Branca, em monotrilho, na futura Estação Vila Prudente.

As previsões são para início das obras já neste ano de 2013. Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até as proximidades de Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente, em média. O investimento previsto para realização dessa obra é R$ 8,8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores