quinta-feira, 25 de abril de 2013

Metrô iniciou revitalização da estação República


Fonte: Metrô

O Metrô iniciou na quinta-feira passada, dia 18, as obras de revitalização da Estação República, que conecta as linhas 3- Vermelha e 4- Amarela. Os principais serviços serão a troca do piso do mezanino e das plataformas, o tratamento do concreto aparente das paredes, tanto internamente quanto externamente, e a recuperação das calçadas no entorno da estação.

Para garantir a segurança dos 172 mil usuários que circulam pelo local diariamente, além de comunicação visual para orientar os usuários, o Metrô vai colocar tapumes para isolar as áreas onde os serviços estiverem sendo executados. Nenhum serviço será feito na plataforma de embarque e desembarque da Linha 4- Amarela. A previsão é que as obras sejam concluídas no final de 2013.

"A estação ficará com um aspecto ainda melhor, mais funcional. A troca do piso interno, por exemplo, trará melhoria no nível de iluminamento e facilitará o serviço de limpeza, um dos motivos pelos quais o Metrô de São Paulo é mais elogiado pelo público usuário", afirma Milton Gioia, gerente de manutenção do Metrô.
 
Ainda em 2013, serão iniciados os trabalhos para revitalização das estações São Bento, Luz e Portuguesa-Tietê, na Linha 1- Azul; Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Vila Matilde, Tatuapé, Brás, Anhangabaú, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3- Vermelha; Sumaré, na Linha 2- Verde; além de Sé, estação de conexão das linhas 1- Azul e 3- Vermelha e Ana Rosa e Paraíso, estações que integram as linhas 1- Azul e 2- Verde. No final de 2014, essas estações estarão revitalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores