domingo, 14 de abril de 2013

Metrô fará campanha para uso correto de lixeiras de coleta seletiva


Fonte: Metrô

A partir da próxima segunda-feira (15), o Metrô dará início a uma campanha de conscientização sobre o uso de recipientes de coleta seletiva existentes nas suas 58 estações. Instalados nos mezaninos de acesso, os conjuntos de aço escovado foram identificados com comunicação visual própria e adaptados para receberem papel, plástico, metal, vidro e lixo não reciclável que os usuários normalmente descartam durante a permanência no sistema metroviário. 

O objetivo da iniciativa é demonstrar a importância da seleção do lixo que pode ser reciclado posteriormente e a forma correta de depositá-lo nos recipientes. Nas áreas de circulação, serão afixados cartazes com dizeres como: “Lixeiras para coleta seletiva do Metrô. Bom para você, melhor ainda para o meio ambiente”.        
          
Os próprios recipientes foram reutilizados e adaptados para o projeto. As peças de aço inox retiradas das plataformas foram reaproveitadas por técnicos de manutenção do Metrô.
 
O Metrô já se preparou para esclarecimento de eventuais dúvidas dos usuários. Folhetos com o slogan “Coleta seletiva no Metrô: uma mudança que começa nas estações e continua fora delas” serão distribuídos para funcionários e terceirizados, além de cartazes que serão colocados nas áreas internas das estações, visando engajá-los na campanha.    
       
A coleta e destinação adequada dos resíduos serão feitas pelas empresas contratadas pela Companhia para os serviços de limpeza das estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores