sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mais de 500 mil pessoas usaram o cartão BOM na rede metroferroviária


Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Texto de Adamo Bazani

Mais sete estações metroferroviárias vão começar a aceitar o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano - para o pagamento das tarifas a partir desta sexta-feira, dia 08 de fevereiro.
São as seguintes:
Linha 3 Vermelha do Metrô: estação Arthur Alvim, estação Patriarca, estação Guilhermina Esperança.
Linha 8 CPTM: estação Júlio Prestes, estação Imperatriz Leopoldina, estação Presidente Altino, estação Comandante Sampaio.
Com isso, sobe para 29 o úmero de estações de trem ou metrô que aceitam o BOM.
As novas integrações serão apenas físicas e não tarifárias. Isto é, o passageiro tem a comodidade de usar o mesmo cartão para pagar diferentes meios de transportes e evitar filas ou ter de manipular vários bilhetes no caminho, mas o custo das passagens continua o mesmo, tendo ele de pagar a tarifa cheia do ônibus intermunicipal e a tarifa integral do trem ou do metrô.
De acordo com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora dos ônibus intermunicipais, desde dezembro de 2011, quando iniciou a implantação gradual do bilhete nas estações, 599 mil 582 passageiros que possuem o Cartão BOM foram beneficiados com a possibilidade do uso no sistema metroferroviário.
O objetivo é compatibilizar a tecnologia das catracas das estações com a usada pelos ônibus intermunicipais em toda a rede de trens e metrô.
Serão cerca de 600 linhas de ônibus metropolitanos conectadas a 153 estações em toda a Grande São Paulo, o eu deve beneficiar 500 mil pessoas por dia.
O Cartão BOM é apresentado nas modalidades: Vale-Transporte, Comum, Escolar, Sênior, Empresarial e Especial.
As categorias Vale-Transporte e Empresarial podem ter os cartões recarregados nos próprios validadores dentro dos ônibus. Já para as demais modalidades, há 60 lojas e postos de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores