sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Metrô e CPTM receberão ciclistas do World Bike Tour-SP 2013


Fonte: Metrô

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do Metrô e da Linha 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) são uma boa opção de deslocamento para os participantes da 5ª edição do World Bike Tour São Paulo, que acontece no feriado do dia 25 (sexta-feira), aniversário de São Paulo.

Para chegar ao ponto de largada (Ponte Octavio Frias de Oliveira - ponte estaiada), os ciclistas que optarem pela CPTM poderão desembarcar nas estações Morumbi ou Berrini, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). Ao final do passeio, para quem quiser utilizar o sistema metroferroviário para levar a bicicleta do evento embora, as opções são as estações Cidade Universitária, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, e Butantã, na Linha 4-Amarela (ViaQuatro), que são as mais próximas ao local de chegada (Rua Professor Mello Morais, junto à Portaria 14- "Velódromo"da USP).

Para atender aos usuários habituais e aos participantes do evento, CPTM, Metrô e ViaQuatro (Linha 4-Amarela) estarão preparados para receber os ciclistas e suas bikes no sistema. As empresas terão empregados em estações de maior movimento para orientarem o fluxo, bem como o embarque e desembarque. No caso da CPTM, em razão da proximidade do local do evento, a Linha 9-Esmeralda vai operar com intervalo menor no período da manhã.

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que é um defensor do uso da bicicleta para melhoria da mobilidade, participará do evento.

Evento
O passeio terá início às 9h, na Ponte Octavio Frias de Oliveira (ponte estaiada), seguirá pela Marginal Pinheiros e terminará na Rua Professor Mello Morais, junto à Portaria 14- "Velódromo", na Cidade Universitária da USP, com previsão de chegada às 11h.

Vale lembrar que o uso de bicicletas é liberado aos finais de semana nos trens da CPTM, Metrô e ViaQuatro, a partir das 14h de sábado e durante toda a operação comercial, aos domingos e feriados. No Metrô, além dos finais de semana e feriados, as bicicletas também são permitidas de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30 até o encerramento da operação.

Sobre a prova
World Bike Tour São Paulo é um dos eventos ciclísticos que reúne mais adeptos em todo o planeta.  Na edição paulistana, são esperados cerca de 8 mil participantes que pedalarão ao longo de 10 km. As inscrições estão esgotadas. Para mais informações sobre a prova, acesse o site oficial http://www.worldbiketour.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores