quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Metrô contrata alpinistas para limpar estação Santo Amaro


Fonte: Folha de SP

O Metrô de São Paulo contratou oito alpinistas para fazerem a limpeza externa da estação Santo Amaro, da linha 5-lilás, na zona sul da capital paulista. A cena pode ser vista por quem passa pela marginal Pinheiros.

De acordo com o Metrô, o limo formado pela evaporação do rio Pinheiros adere aos vidros da estação, que precisam ser limpos por profissionais especializados em lavar janelas de edifícios altos.

A limpeza da estrutura deve durar ao menos um mês. A operação vai lavar 720 vidros laterais externos e 34 hastes da estrutura metálica da estação, que tem 200 metros de comprimento.

Os alpinistas ficam sustentados por um cabo de aço principal e dois cabos de segurança, a 30 metros de altura do rio Pinheiros. A sujeira é removida com a ajuda de escovões, detergente e uma mangueira ligada à maquina de pressão.

Alpinistas realizam limpeza externa da estação Santo Amaro do metrô, zona sul de São Paulo; oito alpinistas ficam sustentados por cabo de aço principal, além de dois cabos de segurança, do lado externo da estação e a 30 metros de altura do rio Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores