terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Linha 3-Vermelha deverá receber todos os trens da Frota G


Por Diego Silva

A Linha 3-Vermelha deverá ganhar um reforço imporante na frota de trens. Cogita-se nos bastidores o deslocamento da Frota G (Alstom), que atualmente circula na Linha 2-Verde (com três trens 'emprestados' para a Linha 3) completa para a Leste-Oeste. A notícia, que ainda não foi confirmada pela Companhia, já circula em uma rede social na internet.

Para tanto, as dezesseis composições da Frota G seriam substituídas pelas composições modernizadas da Linha 3, respectivamente frotas K (Cobrasma) e L (Mafersa). Essa mudança poderia ocorrer devido ao fato da Linha 2-Verde estar com o novo sistema de sinalização CBTC completamente instalado e praticamente pronto para operação. Por ventura, os trens modernizados do Metrô retornam das fábricas apenas com o novo sistema instalado, gerando atrasos na entrega, uma vez que as linhas 1-Azul (que recebe as frotas I e J) e 3-Vermelha ainda não contam com CBTC instalado.

Pensando nisso, o deslocamento das frotas K e L seria natural para a Linha 2, já que os trens estão preparados para circular em CBTC-ATO. Meses atrás, a composição K10 realizou testes entre Vila Prudente e Sacomã. Cogita-se ainda o envio da Frota E (Alstom Milênio) para a Linha 1-Azul, mas não tenho informações adicionais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores