sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Governo pressiona Metrô para entrega da expansão da Linha 5 até 2015


Fonte: Jovem Pan

O governo de São Paulo vem pressionando o Metrô para que a Linha 5 – Lilás fique pronta até o prazo estabelecido; inicialmente, em 2015. As investidas das lideranças políticas paulistas vêm sendo mais intensas após as obras, orçadas em mais de R$ 5 bilhões, ficarem paradas em 2011 por suspeita de fraude na licitação.

O Metrô anunciou que entregará a estação Adolfo Pinheiro ainda este ano. A Linha, atualmente, já conta com a ligação entre o Capão Redondo e o Largo 13 de Maio. No planejamento geral, a linha terá um total de 12 km e 11 estações; entre elas: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Moema e Santa Cruz.

O presidente do Metrô, Peter Walker, explica que desde o final de 2012 as obras estão sendo aceleradas.

“Nós já estamos, desde outubro, aumentando o volume da obra. A preocupação nossa não é antecipar com alto custo”, falou o presidente, que ainda completou: “se fossemos fazer essa antecipação (da entrega das estações) seria perto de R$ 250 milhões”.

A Linha 5 – Lilás terá integração com as linhas 1 – Azul, na Saúde, e 2 – Verde, na Chácara Krablin.

3 comentários:

ALEXANDRO disse...

A integração com a linha azul é na estação saúde ou santa cruz?

Diego Silva disse...

Será em Santa Cruz, Alexandro

claudio disse...

ta certo que precisamos de mais linhas de metrô e o quanto mais rápido entregar melhor, mais tem que zelar pelas vidas dos operários também, pois não podemos esquecer o que aconteceu na linha 4 amarela do metrô que de tanto acelerar as obras teve vários desabamentos. a vida da gente é muito preciosa e temos que zelar por isso.

Postar um comentário

Seguidores