quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Governador inicia obras do novo Pátio Guido Caloi, na Linha 5-Lilás

Pátio do Capão Redondo: receberá apoio do novo Pátio Guido Caloi, na manutenção e estacionamento de trens

Fonte: Portal do Governo do Estado

O governador Geraldo Alckmin deu início nesta quarta-feira, 9, à construção das fundações do Bloco A, que vai abrigar a oficina de manutenção dos trens da Linha 5-Lilás e o pátio de manutenção e estacionamento de trens Guido Caloi. A área do pátio é de 178 mil m². A obra receberá cerca de R$ 297 milhões, com previsão de término em 2015. "Vai ser o segundo maior pátio de manobras do metrô. Só é menor do que o pátio de Itaquera", disse o governador.

A obra está com 95% do total de terraplenagem necessária para a instalação do pátio, e já será iniciada a preparação do terreno para dar início às fundações de mais três blocos.

Na mesma área serão implantadas duas fábricas de anéis de concreto para os três shields, conhecidos como tatuzões, que vão construir os túneis da expansão da Linha 5-Lilás.

A linha já possui 6 estações e terá mais 11 até 2015. "A linha 5 é uma das mais integradoras do Metrô. Integra com o trem na linha 9, com a linha 17 do Aeroporto, com a linha 1, e com a linha 2", detalhou Alckmin, que enalteceu a expansão da Linha 5-Lilás e garantiu a entrega da estação Adolfo Pinheiro ainda em 2013.

A linha receberá 26 novas composições que já estão contratadas e serão entregues no prazo de 40 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores