sábado, 15 de dezembro de 2012

Metrô realiza sessão de testes do CBTC na Linha 2-Verde nesse domingo


Fonte: Metrô

O Metrô dará continuidade no próximo domingo, dia 16, aos testes do sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Para a realização do trabalho, das 4h40 às 18h, as estações Clínicas, Sumaré e Vila Madalena ficarão fechadas ao público.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que circularão, ininterruptamente, entre as estações Consolação e Vila Madalena, dando cobertura ao trecho interrompido na Linha 2-Verde.

As transferências para a Linha 4-Amarela serão realizadas normalmente nas estações Consolação, na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), República, Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Luz, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

O CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

Os testes são realizados aos domingos e feriados, devido ao menor número de usuários que utilizam trens e estações metroviárias. Para informar sobre a ação, o Metrô estará emitindo mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens e afixará cartazes nas estações.

Um comentário:

Gerson Rigras disse...

Este sacrifício aumentará a mobilidade dos usuários e é um grande passo por parte do Metrô. No entanto, apelamos para que projetos, como o do "Metrô - 2030", que conta com diversas linhas cortando a RMSP, seja concluído. A Logística, quando bem aplicada, resulta em qualidade de vida!

Postar um comentário

Seguidores