sábado, 1 de dezembro de 2012

Metrô altera circulação na Linha 3 nesse domingo, para modernização do sistema de alimentação elétrica


Fonte: Metrô

Durante todo o próximo domingo, dia 2 de dezembro, no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Patriarca, na Linha 3-Vermelha, o Metrô dará continuidade à modernização do sistema  terceiro trilho, equipamento responsável pela distribuição de energia elétrica que permite a movimentação dos trens. 

Na troca do sistema terceiro trilho, as estações Artur Alvim e Patriarca ficarão abertas ao público, porém nestas estações o embarque e o desembarque dos passageiros será realizado exclusivamente pela mesma plataforma.

A troca de 1.500 metros do terceiro trilho tem início à 1h da manhã do domingo e envolverá cerca 150 empregados terceirizados e 30 empregados das equipes de manutenção, operação e segurança do Metrô. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos antes da abertura das estações na segunda-feira, dia 3, às 4h40.

A modernização do sistema  terceiro trilho da Linha 3- Vermelha, que tem por objetivo aumentar a capacidade deste equipamento, vem sendo realizada durante as madrugadas, período sem circulação de trens. No próximo domingo, pela extensão do trecho programado para o serviço de troca, a circulação dos trens no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Patriarca será realizada por uma única via, estratégia operacional denominada "via singela".

Metrô acionará PAESE
Para facilitar a mobilidade dos usuários, o Metrô acionará o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) na CPTM, que nesse dia reforçará a frota de trens em circulação na Linha 11-Coral da CPTM (Luz-Estudantes) durante todo o domingo.

Para informar os usuários sobre este evento, no sábado, 1/12, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e por meio de cartazes nas estações, além de publicações nas redes sociais. O quadro de funcionários das estações citadas será reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores