sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Metrô terá operação especial durante feriado prolongado


Fonte: Metrô

A partir da próxima quarta-feira, 14 de novembro, para facilitar a viagem de quem for deixar a cidade durante o feriadão prolongado, o Metrô implantará estratégia especial de operação durante o período que envolverá os feriados de 15 de novembro (Proclamação da República) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

Na Linha 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, serão ofertadas 32 viagens a mais no período da noite de quarta-feira. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

Já na quinta-feira, dia 15, em função do feriado, a frota de trens em operação será reduzida, semelhante a que circula num domingo típico. Na sexta-feira, dia 16, a oferta de viagens volta a ser semelhante à programada para um dia útil normal. Durante o final de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

Dia da Consciência Negra
Na segunda-feira, dia 19, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, o número de composições em operação nas linhas do Metrô não terá mudanças, permanecendo semelhante a de um dia útil comum. Já na terça-feira, dia 20, o esquema de operação será igual ao de um domingo, porém com oferta especial de viagens. Na linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), serão acrescidas 249 viagens em relação a um domingo típico. Para a Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), foram programadas 273 viagens extras, e na a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), os usuários também contarão com 66 viagens adicionais. Somente na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) a oferta de viagens não muda, ficando igual à programada para um dia de domingo. 

Circulação de trens será antecipada
Na quarta-feira, dia 21, para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam e se transferem os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual: às 4h40.
A antecipação do início da operação comercial beneficiará os usuários com 46 viagens a mais na Linha 1-Azul, 18 na Linha 2-Verde e 50 na Linha 3-Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores