sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Metrô realiza audiência pública sobre o trecho Vila Prudente - Dutra, da Linha 2-Verde


Fonte: Metrô

Com a presença de representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), da Cetesb, do Metrô e da comunidade, foi realizada na tarde desta quarta-feira (7/11), no auditório do CEU Tiquatira, a Audiência Pública de apresentação do projeto e o Estudo de Impacto Ambiental do trecho Vila Prudente–Dutra da Linha 2-Verde do Metrô.


Esse novo prolongamento de linha metroviária terá 14,1 quilômetros de extensão, 12 novas estações e se interligará fisicamente com a atual estação Vila Prudente. Conforme exposto na oportunidade pelo engenheiro Epaminondas Duarte, do Metrô, a sua implantação será realizada totalmente em subterrâneo, para minimizar os impactos ambiental e social sobre as áreas do seu entorno.

Atualmente, a Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Vila Madalena, transporta cerca de 670 mil passageiros/dia. Com as futuras conexões da rede metroferroviária, a previsão é que com esse novo trecho, a demanda  da Linha 2-Verde alcance 1,7 milhão de usuários/dia.  

No seu traçado, a Linha 2-Verde ampliada se interligará com a Linha 15-Prata na estação Vila Prudente do monotrilho, com a Linha 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM (Expresso leste) na estação Penha e 12-Safira  (CPTM) na estação Tiquatira.

Futuramente, a  Linha 2-Verde também fará integração com a Linha 6-Laranja na estação Anália Franco.

Ao final da Audiência Pública, o Metrô disponibilizou aos interessados a sua Coordenadoria de Atendimento à Comunidade (tel.: 3111.8561/8742 ) para prestar todos os esclarecimentos sobre o trecho Vila Prudente – Dutra da Linha 2-Verde. Informações também podem  obtidas no site www.metro.sp.gov.br/ fale conosco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores