quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Metrô prepara concurso público para Agente de Segurança


Fonte: JC Concursos

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) prepara concurso público para a carreira de agente de segurança. A perspectiva é de que o edital seja publicado já no primeiro trimestre de 2013.

Com o último concurso para a carreira vigorando até 18 de janeiro de 2013, o Metrô ainda avalia qual será o quantitativo de vagas a ser oferecido neste futuro edital. Mas a perspectiva é de que haja tanto a oferta de postos para o preenchimento imediato, quanto a formação de cadastro reserva.

O agente de segurança é responsável por executar ações preventivas, corretivas e repressivas nas dependências do Metrô, que incluem estações, trens e terminais.O objetivo é garantir tanto a segurança do usuário, quanto do patrimônio e sistema operacional, coibindo a ação de infratores, com a prestação de atendimento de primeiros socorros, operando equipamentos de fluxos das estações, encaminhamento de ocorrências aos órgãos competentes e elaborando de relatórios e boletins de ocorrência em colaboração com a polícia.

Requisitos 
Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter nível médio completo e ter altura mínima de 1,70m, se homem, e de 1,65m, se mulher. A jornada de trabalho varia entre 36h e 40h semanais,com turnos de revezamento e escalas fixas. O salário inicial é de R$ 1.991,91. Para todos os cargos o Metrô oferece benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. A admissão será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A seleção dos candidatos é composta por prova objetiva de conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, e atualidades; além de prova de capacidade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores