sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Metrô apresenta arte vencedora do Concurso "Tá Pintando um Novo Metrô”

Maquete em tamanho real ficou exposta na feira 'Negócios nos Trilhos'
Fonte: SEGS

O concurso cultural foi realizado entre agosto e setembro e contou com 2.725 participantes, mais de 70 mil votantes e foi seguido em 62 países
 
Uma maquete em tamanho real do monotrilho, novo sistema de transporte do Metrô de São Paulo que irá compor a Linha 15-Prata, é um dos destaques da feira "Negócios nos Trilhos”. No evento, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho (São Paulo), será apresentada a arte vencedora do concurso "Tá Pintando um Novo Metrô”, que estampará o monotrilho que circulará na cidade. O vencedor do concurso é o artista plástico JP Ferreira, que estará na feira e será homenageado pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e pelo presidente da Bombardier, André Guyvarch, no dia da abertura (6/11), às 15h30, no estande da Bombardier.
 
"O iniciativa do concurso foi muita inteligente e admirável. Trazer a arte para a rua e para tão próximo da população é mostrar que cultura pode estar em qualquer lugar. Criei meus próprios traços e o modo de construir as formas, inspirado sempre nas diferentes culturas da sociedade. Meu objetivo é mostrar um conceito de arte acessível a todas as pessoas e a todos os lugares” afirma JP.
 
Espaço interno é destaque do monotrilho Innovia 300, da Bombardier
O Monotrilho é fabricado pela empresa Bombardier em Hortolândia, São Paulo, que atualmente acolhe o centro de excelência mundial de produção de monotrilhos. A maquete, que poderá ser visitada pelo público da feira, é a réplica real de um dos trens que irão compor a frota do monotrilho. A Linha 15-Prata está sendo construída pelo consórcio Expresso Monotrilho Leste (CEML), que inclui as construtoras Queiroz Galvão, OAS e a Bombardier.
 
Sobre o 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro – O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.
 
Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos obteve um crescimento de 8% neste ano, com 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.
 
Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores