sábado, 24 de novembro de 2012

Falha em sistema de via complicou embarque da Linha 3-Vermelha na tarde de ontem


Texto e imagem: Diego Silva

Uma falha em um equipamento de via, entre as estações Patriarca e Guilhermina-Esperança, complicou a volta para casa dos passageiros da Linha 3-Vermelha ontem à tarde. Estivemos na estação Santa Cecília por volta das 17h e do lado de fora da estação, já era possível notar filas para tentar embarcar. Na plataforma sentido Itaquera, mais gente esperando pelos já abarrotados trens.

Segundo informações apuradas, o problema começou por volta das 16h e afetou o sistema inteiro. Trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Fiquei na estação de Sta. Cecília durante uma hora e meia, pela impossibilidade de embarcar e pude acompanhar todo o desfecho do problema. Após o período e a consequente normalização, trens começavam a passar vazios para atender as estações Anhangabaú, República e Sé (as estações mais carregadas do trecho subterrâneo). Em seguida, o Metrô enviou uma composição vazia para aliviar a estação Santa Cecília, quando nesse momento, foi anunciado que a falha havia sido corrigida e que a circulação estaria se normalizando.

Durante toda a nossa espera, ainda ficamos sabemos de uma falha na Linha 1-Azul, que comprometia também a circulação na Norte-Sul. Ao embarcar no trem em Santa Cecília, acompanhamos uma falha (via Twitter) na estação Tamanduateí, que dificultou ainda mais a circulação na Linha 2-Verde. Ou seja, ontem a tarde foi de caos no sistema metroviário, mas como sempre, resolvido com rapidez e competência. Fica aqui registrado nosso contentamento com o Metrô de São Paulo, que em nenhum momento deixou de informar o que estava acontecendo e, ao concluir a manutenção e normalizar o sistema, teve a humildade de pedir desculpas pelo ocorrido. Digno de uma empresa que mantém o respeito pelo seu usuário.

Você também pode participar conosco! Siga-nos no Twitter e envie mensagens informando sobre a situação da linha que você usa: @metrosp_emfoco . Também estamos no Facebook: www.facebook.com/metrosp.emfoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores