sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Trem descarrila e operação na Linha 3-Vermelha ganha reforço de trens da Linha 1-Azul

Trem H62 descarrilou na saída do Pátio de Itaquera
Por Diego Silva

Quem esteve na Linha 3-Vermelha no horário de pico, ontem à tarde, pode presenciar trens diferentes em operação. A linha mais carregada do mundo teve um problema no início da tarde que fez acontecer um momento retrô que não se via há muitos e muitos anos. A composição H62, que estava em manobra próximo da saída do Pátio de Itaquera, sofreu um pequeno acidente (as rodas do quinto e do sexto carro saíram dos trilhos), impedindo a entrada e saída de outros trens do estacionamento. A composição estava vazia, ou seja, não houve feridos. O Metrô, em pleno horário de pico, acionou uma operação de emergência, onde trens da Linha 1-Azul foram imediatamente deslocados para a Linha 3-Vermelha, com o intuito de cobrir a ausência dos trens que ficaram presos no pátio.

Começava aí um momento bastante curioso: os trens Budd, os primeiros trens do metropolitano, primeiros trens de Metrô do Brasil, retornavam para a operação na 'Leste-Oeste'. Quatro composições inicialmente foram convocadas para a operação: A18, A21, A26 e mais um que não foi identificado deram suporte à volta para casa dos usuários da zona leste. No meio da noite, enquanto passávamos pela estação Brás, vimos a composição A01, que vinha da Linha 1-Azul, chegando para participar da operação de pico da manhã. Esses trens devem circular hoje, mantendo toda a operação da Linha 3-Vermelha.

Após três décadas, Budd's voltaram a circular na Linha 3-Vermelha
Segundo informações, o trem que descarrilou deverá ser retirado entre esta noite e o início da manhã desta sexta-feira. Pessoas ligadas ao Metrô informaram também que existe a possibilidade das composições modernizadas da frota J (reforma Bombardier) venham prestar serviços na Linha 3-Vermelha provisoriamente. Curiosamente, por ausência de acesso ao pátio, os trens irão ficar espalhados pelo sistema. Os estacionamentos do Tatuapé, Penha e Belém irão abrigar a grande maioria dos trens. Pelo menos quatro ou seis composições devem ficar no estacionamento de Palmeiras-Barra Funda. Os demais, ficarão nas estações.

No início da Linha 3-Vermelha, frota Budd dava apoio essencial no transporte de usuários

3 comentários:

Unknown disse...

Se essa moda pega hein!!! Já pensou, 1100 na L10!!! kkkk

Junior disse...

Bela matéria Diego parabéns XD

Diego Silva disse...

Obrigado, Junior

Postar um comentário

Seguidores