terça-feira, 16 de outubro de 2012

Linha 4-Amarela lança projeto pioneiro de telas gigantes nas estações


Fonte: Segs

ViaQuatro e Terra lançam iniciativa inédita no Brasil, com avançada tecnologia em telas de grandes formatos e diversos tipos de redes para exibir conteúdos diferentes simultaneamente
 
Os usuários que passarem pela estação Pinheiros da Linha 4-Amarela a partir desta semana, serão os primeiros passageiros do sistema metroviário do Brasil a receber notícias diárias por meio de telas de grandes formatos. Trata-se de um projeto pioneiro de videowall desenvolvido pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, para a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo.
 
A primeira fase de testes do projeto acontece na estação Pinheiros, com a instalação de dez videowalls, que possuem alta definição. A tecnologia aplicada permite criar um modelo integrado que une formatos de diversos tipos de redes, razão pela qual as telas poderão mostrar, ao mesmo tempo, conteúdos iguais ou diferentes.
 
A previsão é de que o projeto seja estendido para todas as estações em operação da Linha 4-Amarela até o final deste ano. A próxima a receber os grandes monitores será a estação Paulista.
 
No total, serão 42 videowalls compostos por até nove monitores, posicionados em locais estratégicos, como entrada da estação, bilheteria, escadas, corredores e plataformas, para que os usuários possam acompanhar o conteúdo ao longo de todo o caminho dentro da estação.
 
O tamanho e a quantidade de telas de cada videowall foram definidos de acordo com o local e a distância de visualização dos usuários.
 
Informação sob medida - O conteúdo transmitido nos painéis instalados nas entradas, corredores e escadas será mais rápido, orientado para o serviço e para as informações mais importantes do dia. Já nas bilheterias e plataformas, o conteúdo terá duração um pouco mais longa e abordará assuntos variados.
 
Os grandes formatos em videowall complementam o projeto de mídia digital desenvolvido pelo Terra, que já está em funcionamento nos monitores instalados no interior dos trens. Pelos monitores, os passageiros podem ficar informados a respeito dos assuntos do dia, locais e nacionais, como economia, esportes, previsão do tempo, trânsito, educação, entretenimento, moda e saúde, entre outros. Nos destaques, estão os gols dos principais campeonatos de futebol e informações culturais da cidade.
 
Sobre a ViaQuatro: A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pelo Grupo CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel.
 
Sobre o Terra: Criado há 12 anos, Terra é a maior empresa latino-americana de mídia digital, ao atrair mensalmente cerca de 100 milhões de pessoas na região em que atua. Com sede no Brasil, o Terra está presente em outros 16 países da América Latina, Espanha e Estados Unidos, onde foi eleito uma das companhias mais inovadoras do mundo pela publicação Fast Company em 2011. Baseado no tripé informação, entretenimento e esportes, o Terra é reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços on-line, consumidos em múltiplas telas, como a recente transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, ao vivo para toda a América Latina, em até 36 canais simultâneos. O Terra conta, ainda, com canais e produtos de indiscutível sucesso, como Sundaytv e Sonora, referências internacionais em suas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores