quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fumaça em estações assustam passageiros no Metrô


Fonte: Terra

Na manhã desta terça-feira, passageiros da linha-3 vermelha do Metrô, em São Paulo relataram problemas nas estações República e Marechal Deodoro: fumaça e um forte cheiro de queimado invadiram a plataforma, causando apreensão em quem estava nestes locais. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, foi constatado um problema no sistema de freios de uma das composições na estação Marechal Deodoro. O trem ficou parado entre as 10h22 e 10h29, quando os técnicos consertaram o defeito e a circulação voltou ao normal.

A pane, iniciada quando o freio travou e gerou atrito com a roda do trem, causou a fumaça e o cheiro de queimado na estação, segundo a assessoria. Usuários do sistema de transporte relataram que a fumaça chegava até a estação República, local em que a composição com problemas foi esvaziada, retirada de circulação e entregue para manutenção.

O Metrô também informou que durante a ocorrência um usuário sentiu-se mal e foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa para receber atendimento médico.

A circulação dos trens ficou paralisada por aproximadamente 7 minutos e, embora o sistema de som das estações informasse que havia problemas, não especificava sua causa ou gravidade. No período, os demais trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações do trecho entre Palmeiras/Barra Funda e República.

2 comentários:

TREM EXPRESSO disse...

O METRÔ TEM QUE VISTORIAR MELHOR OS TRENS NAS SUAS OFICINAS ANTES DE LIBERAR A COMPOSIÇÃO PARA O TRAFEGO .

ALEXANDRO disse...

Na linha verde também ocorre este problema, mas em menor escala!

Postar um comentário

Seguidores