quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Réplica do monotrilho da Linha 2 está exposto na Vila Prudente


Fonte: Metrô

O Metrô de São Paulo, de forma inovadora, está implantando no Município de São Paulo o sistema do Monotrilho, que atenderá o prolongamento da Linha 2-Verde, de Vila Prudente a Cidade Tiradentes. 

O módulo em exposição, que é uma réplica dos carros que estão sendo fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, no interior paulista, está exposto ao lado da Estação Vila Prudente e pode ser visitado pelos usuários do Metrô e por demais interessados, sempre de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas.

No interior desse módulo do trem, os visitantes conhecerão o design futurista, além dos recursos tecnológicos disponíveis, como câmeras internas de vigilância eletrônica e ar condicionado. Os trens do prolongamento em monotrilho da Linha 2- Verde terão todos os itens para garantir plena acessibilidade: sinalização em braille, mapa dinâmico da linha, sistema automático de emissão de mensagens sonoras e intercomunicador para os usuários falarem diretamente com os operadores do Centro de Controle do Metrô em caso de necessidade.

A réplica ficará exposta até o dia 30 de setembro. A visita é gratuita e no interior da maquete os visitantes terão oportunidade de assistir a um vídeo explicativo sobre o sistema monotrilho e conhecer as vantagens deste meio de transporte. No local será implantado um Posto de Informações, onde a comunidade poderá tirar dúvidas sobre o novo trecho da Linha 2-Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores