quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Metrô e CPTM batem recorde histórico de passageiros

Trens do Metrô levaram 4,5 milhões de usuários na véspera do feriado
Fonte: Jovem Pan

Véspera de feriado sempre é um dia de grande movimento no transporte público, mas a quinta-feira, 6 de setembro, foi uma data histórica: passaram pelos trens do Metrô e da CPTM 7,53 milhões de passageiros, novo recorde histórico para o transporte sobre trilhos. Entrevistado por Anchieta Filho e Joseval Peixoto, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apontou que o Metrô reuniu a maioria desses passageiros (4,7 milhões, contra 2,8 milhões na CPTM).

Além do orgulho, o número também é motivo de responsabilidade e, salientou o secretário, isso faz com que o governo trabalhe para ampliar as linhas que cortam São Paulo. Prova disso é que, já na manhã desta terça-feira, Jurandir participa da audiência pública sobre a Linha 6 – Laranja do Metrô, que parte da região da Brasilândia e Morro Grande e chega à estação São Joaquim fazendo integração com a Linha 1 – Azul, além das Linhas 7 e 8 da CPTM.

Sobre a lotação das composições no horário de pico, o secretário de Transportes Metropolitanos explicou que a chave é mesmo a ampliação da malha: em 2013, o governo estará construindo seis linhas de forma simultânea. Além disso, é fundamental a evolução do transporte público e das ciclovias, que podem ser a solução para quem precisa percorrer pequenas distâncias, apontou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores