quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Maquete em tamanho natural do monotrilho da Linha 2 já poderá ser visitada


Fonte: Metrô de São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 16, às 10h, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, acompanhado pelo diretor-presidente da Companhia do Metrô, Peter Walker, abrirá a exposição de maquete, em tamanho natural, do trem que circulará no prolongamento em monotrilho da Linha 2- Verde, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

O módulo, uma réplica dos carros que estão sendo fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, no interior paulista, poderá ser visitado de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas.

São Paulo será a primeira cidade do mundo a receber um monotrilho de alta capacidade. A linha, que está sendo construída pelo Consórcio Expresso Monotrilho Leste, atenderá a uma demanda de até 48 mil usuários por hora e por sentido, o que equivale a meio milhão de pessoas diariamente. Quando ela estiver totalmente implantada, o percurso entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, feito atualmente em mais de duas horas, será percorrido em apenas 50 minutos.

O primeiro trecho da obra, da Estação Vila Prudente à região do bairro do Oratório, tem previsão de entrega para 2013.

SERVIÇO

DATA: 16 de agosto de 2012, quinta-feira

HORÁRIO: 9h30h

LOCAL: Estação Vila Prudente da Linha 2- Verde do Metrô, localizada na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, nº 1.359, Vila Prudente – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores