domingo, 26 de agosto de 2012

Blog visita as obras do Monotrilho da Linha 2-Verde

Maquete em tamanho real exposta na estação Vila Prudente
Por Diego Silva

Ontem, estivemos na estação Vila Prudente, junto com uma equipe de outros blogueiros e amigos que participam de redes sociais, para visitar a maquete exposta pelo Metrô de São Paulo, que reproduz como será o monotrilho da Linha 2-Verde, que irá ligar Vila Prudente à Cidade Tirandentes. Num dia ensolarado, com um bonito céu azul, chegamos por volta das 10h no local. Alguns dos blogueiros já haviam chegado e observavam atentos com suas câmeras na mão.

Maquete está exposta para visitação pública
Uma rápida visita à maquete (que já havíamos visto na Feira Negócios nos Trilhos, em 2011) e alguns cumprimentos e diálogos com blogueiros depois, fomos convidados à ir até a obra da futura estação Oratório, que será entregue já no ano que vem. Segundo dados do Metrô, somente a abertura das estações Vila Prudente e Oratório já irá reunir cerca de 13.500 usuários na continuação da Linha 2. Prevista para operar totalmente em 2016, o novo trecho deverá beneficiar mais de meio milhão de pessoas.

Vigas de sustentação na Av. Anhaia Melo: obra rápida e barata
As obras, em sua primeira parte, estão bastante adiantadas. Durante todo o trajeto, todas os pilares já estão posicionados para receberem as vigas e as barras por onde deslizarão os 54 trens Bombardier Innovia 300, do Monotrilho de São Paulo. O trânsito local é bastante denso e segundo expectativas, essa obra irá desafogar a concentração local, além de propiciar para os usuários uma viagem de até 50 minutos, num trecho que hoje é feito em mais de duas horas de ônibus.

Obra da futura estação Oratório: grande parte já está pronta
Já no canteiro central de obras da futura estação Oratório, pudemos observar a grandeza e a excelência que teremos nessa nova linha: uma estação com linhas harmoniosas, com detalhes e com posição diferenciada. Segundo informações do engenheiro, a obra está em bom andamento e ainda ontem, estavam num ritmo mais acelerado. Trabalhadores estavam em todos os cantos, desde a estrutura do teto da nova estação até as bases, cada um exercendo sua função, para entregar o quanto antes essa nova parada.

Detalhes da nova estação Oratório
Gostaria de agradecer à todos os blogueiros e líderes de redes sociais que participaram do evento, contribuindo com ideias, comentários e com as brincadeiras de sempre. Agradecer também ao Metrô de São Paulo, pela fidelização e pela confiança em nós, que noticiamos diariamente as novidades da Companhia (em especial ao pessoal da operação, comunicação e relacionamento com a comunidade).

2 comentários:

ALEXANDRO disse...

Diego, você com sua experiência, acha que este trecho será entregue ano que vem? É muito difícil uma obra ser entregue no cronograma! Tem os testes e mais testes ... Além do mais, ano que vem não tem eleição!

Diego Silva disse...

Alexandro, pelo que pude ver na obra nesta visita, as obras deverão ser entregues ainda este ano. O sistema de monotrilho é diferente do sistema de túnel, logo, as obras são mais rápidas. Referente aos testes, eu acredito que sejam mais rápidos que testar trens comuns.

Postar um comentário

Seguidores