domingo, 22 de julho de 2012

Obras da estação e pátio Oratório do monotrilho avançam

Construção do pátio de monotrilhos Oratório
Fonte: Governo do Estado

A construção da estação e pátio Oratório, que fazem parte da extensão da Linha 2-Verde do Metrô, em monotrilho, estão em ritmo avançado. A estação está com a parte bruta da estrutura concluída. A próxima etapa será a finalização das lajes da plataforma e mezanino, para posteriormente serem iniciados o acabamento e instalação de cobertura metálica.

O governador Geraldo Alckmin inspecionou os trabalhos nesta quarta-feira, 18. “As obras estão em um bom ritmo. Nós devemos entregar no ano que vem a estação Vila Prudente, a estação Oratório e o pátio, que terá cinco quilômetros de vias para poder estacionar todos os trens”, afirmou.

A estação Oratório começou a ser construída em outubro de 2010. Quando finalizada, serão cinco mil metros quadrados de área construída e dois acessos, cada um com bicicletário para 50 bicicletas. A estação Oratório será totalmente acessível, contará com elevadores e escadas rolantes que permitem o acesso do mezanino às plataformas. A estimativa é de que mais de nove mil passageiros utilizem diariamente a estação quando em funcionamento, em 2013.

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O primeiro trecho do prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô, Vila Prudente-Oratório, com extensão de 2,9 km, encontra-se em implantação e é composto por duas estações: Vila Prudente e Oratório, além do pátio Oratório.

Posteriormente, seguirá de Oratório a São Mateus, com extensão de 10,1 km e oito estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

O trecho final, São Mateus-Hospital Cidade Tiradentes, terá sete estações e 11,5 km de extensão. No total, serão 24,5 km, ligando Vila Prudente ao Hospital Cidade Tiradentes, com 17 estações.

A inauguração do primeiro trecho do monotrilho da Linha 2-Verde, em construção entre Vila Prudente e Oratório, está prevista para 2013. O segundo trecho, até São Mateus, deverá iniciar funcionamento em 2014 e a chegada à Cidade Tiradentes, em 2016.

Com investimento de R$ 5,4 bilhões, a linha completa de Vila Prudente até o Hospital Cidade Tiradentes terá 24,5 km de extensão e 17 estações. A demanda da extensão em monotrilho da Linha 2-Verde será de pelo menos 500 mil passageiros/dia.

6 comentários:

lucas .C disse...

disseram que o trem estaria em exposiçao na estaçao vila prudente queria saber quando

Barão disse...

Se Tiver trem, de exposição mesmo, avisa aqui no blog,

[Pergunta :] existe alguma Frota de trens de Letra "B",

Boa Sorte.

Diego Silva disse...

Lucas, ainda não soube de exposição do trem em Vila Prudente. Assim que cair alguma coisa no sistema, avisarei pelo blog.

Diego Silva disse...

Barão, não existe a frota B dos trens do Metrô pelo seguinte motivo: a frota A foi adquirida em dois lotes (Frota 108 e frota 198). Por serem exatamente iguais, em basicamente todos os aspectos, o Metrô preferiu numerar tudo como Axx.

ALEXANDRO disse...

o governo federal poderia dar verbas para esta obra, assim ela acabaria mais cedo! mas como o partido que controla o governo federal diverge do governo de sp ...

Pedro Leal de Oliveira disse...

Muito legal esse trem! Parabéns ao Metrô! Eu já tava desconfiando que ia ser frota M...

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