sábado, 14 de julho de 2012

Metrô recebe mais uma composição modernizada

Composição L31, tracionada por locomotiva da CPTM, na Lapa
Por Diego Silva
Colaboração: Denis Castro

O Metrô de São Paulo avança no seu plano de modernização de 98 trens das frotas pertecentes às linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Nessa madrugada, aconteceu o translado da composição L31, modernizada nas instalações da Alstom, no bairro da Lapa.

As primeiras movimentações começaram por volta da meia-noite, quando fomos informados sobre o translado do trem. Com isso, passamos a acompanhar todo o trajeto que a 'nova' composição iria percorrer. Às 01h25, a formação liderada pela locomotiva Alco 6004 da CPTM deixou a estação Lapa, rumo ao Abrigo Engenheiro São Paulo, onde existe uma transposição para o pátio Belém do Metrô.

Esse é o quinto trem da frota Mafersa a ser modernizado. Anterior a este, os trens L26, L27, L32 e L36 já haviam sido entregues. Essas composições foram construídas em meados da década de 1980 e nessas intervenções, estão ganhando nova máscara, ar-condicionado, novos equipamentos e total revitalização do salão de passageiros. Até 2013, o Metrô pretende reformar todas as composições.

Há uma semana, vimos os carros do trem 331 na Alstom, prontos para serem entregues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores