quinta-feira, 5 de julho de 2012

Linha 3-Vermelha ganha seu 5º trem modernizado

Composição 336
Por Diego Silva

Os usuários da Linha 3-Vermelha já contam com seu 5º trem modernizado desde o início da semana. A composição 336, que chegou da modernização em outubro de 2011, mas que, por conta de inúmeros problemas ficou retido, enfim saiu para a operação comercial.

Esse é o terceiro trem da frota Mafersa que é entregue ao Metrô. Anterior a este, já haviam sido disponibilizados os trens L26 e L27. Agora, o próximo trem desse lote a entrar em operação é a composição L32. Do outro lote, dos trens de fabricação Cobrasma, já foram entregues quatro composições, sendo elas: K01, K07, K22 e K24. As composições K10, K11 e K14 passam por instalações dos últimos componentes.

Até o final de 2013, o Metrô pretende reformar 98 trens de seis carros cada, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Esse investimento faz parte de um programa de renovação e modernização do Metrô de São Paulo, visando atender o contínuo aumento de demanda em suas quatro linhas operadas atualmente (das cinco linhas de SP, uma delas é operada pela iniciativa privada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores