quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Entre o Trem e a Plataforma" é o romance de estreia de Lucimar Mutarelli


Fonte: Metrópolis - Tv Cultura

Lucimar Mutarelli estreia na literatura com seu primeiro romance "Entre o Trem e a Plataforma". A esposa do escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli teve como fonte de inspiração o meio de transporte que usa diariamente, o metrô de São Paulo. O processo de criação levou um ano.

A escritora conta que Laura, protagonista da história, nasceu durante a projeção do filme ‘Insolação’, de Felipe Hirsh. “Enquanto eu tava assistindo o filme me veio a ideia inicial e cena final e a gênese da protagonista — uma mulher solitária, melancólica, em busca de um grande amor. Eu aproveitei essas minhas viagens de metrô para procurar o amor da Laura”.

Entre uma estação e outra, e muitas viagens depois, Lucimar Mutarelli deu vida ao seu primeiro romance. Tudo o que acontecia dentro e fora dos trens, ajudaram a escritora a criar a essa história. “Todos os dias eu pegava metrô, sempre com um caderninho para anotações. As cenas acabavam entrando na história também. Às vezes, eu tinha uma cena para resolver olhava as pessoas, ouvia histórias, descia, ia atrás. Fora do metrô eu não conseguia escrever nada”.  A escritora conta ainda que só descobriu que tinha feito um romance após terminar a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores