sexta-feira, 1 de junho de 2012

Moradores a favor do monotrilho fazem manifestação no Morumbi

Projeto de monotrilho
Fonte: STEFZS

Moradores se reuniram na região do estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (31), em ato a favor da construção do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô. O movimento é em resposta aos protestos de moradores do bairro que são contrários à instalação do monotrilho.

A primeira etapa da obra – que liga o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9 da CPTM (Osasco-Grajaú) – já está em andamento. Outra fase prevê que o monotrilho chegue até a região do Morumbi e passe pela favela de Paraisópolis.

Segundo Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis, o ato tem como objetivo pedir que sejam aceleradas as obras. “Hoje, Paraisópolis está isolada. Uma pessoa que vai até o Centro demora três horas para ir e três horas para voltar. Com o monotrilho, ela chega em 15 minutos até a [avenida] Paulista”, disse.

Após o fim do ato, parte dos integrantes seguiu até a Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista, para acompanhar uma audiência pública sobre o tema. A manifestação ocorreu de forma pacífica na Praça Roberto Gomes Pedrosa e não chegou a ocupar as vias públicas. Quatro policiais militares acompanharam o protesto.

Um comentário:

galesipromotion disse...

OS DIFERENCIADOS DEVERIAM É METER A MÃO NO BOLSO E PAGARAM AS OBRAS DO METRÔ SUBTERRÂNEO, AGORA QUE VEM UMA BOA SOLUÇÃO PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DAQUELA POPULAÇÃO, FICAM ENTRANDO COM AÇÕES, POR ISSO QUE DIGO BRASILEIRO RICO QUE MORA EM REGIÕES COMO PANAMBY, MORUMBI, ANALIA FRANCO, HIGIENÓPOLIS SÃO TUDO UM BANDO DE MERDA QUE QUANDO MORREREM VÃO APODRECER DA MESMA FORMA QUE O POBRE PALPÉRRIMO. CANSEI DAS FRESCURAS DESTA GENTE.

Postar um comentário

Seguidores