terça-feira, 22 de maio de 2012

Usuários reivindicam integração nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera


Fonte: Viatrolebus
Texto de Renato Lobo


Usuários tanto da Linha 3 – Vermelha do Metrô, quanto da Linha 11 – Coral da CPTM, ainda que as linhas andam em parte de seus percursos paralelamente, só podem baldear entre os ramais na estação Brás. Alguns usuários agora reivindicam a integração gratuita entre as linhas na estações Tatuapé e Corinthians – Itaquera. Segundo eles, o abaixo assinado é “para melhor distribuição da demanda de usuários e agilidade no tempo de percurso”.
O assunto corre nas redes sociais que discute sobre o assunto “Mobilidade urbana” e divide opiniões. Uns são favoráveis a “integração Geral”, visto que o caminho não é reprimir a demanda. Já outros lembram que a Linha 3 poderia ter ainda mais acréscimos de usuários, e olha que o ramal é um dos mais carregados do mundo.
É importante dizer que, ainda que ambos os ramais servem a mesma região da Cidade, o Expresso Leste atende também a população de Guaianases, o passageiro que vem dos municípios de Ferras de Vasconcelos, Poa e Mogi das cruzes, contra a população que vem de toda zona leste, já que o Metrô não tem o serviço expresso. Se o intervalo do Metrô é mais regular e menor, em torno de 100 segundos, a Linha 11 – Coral tem intervalos próximos aos 4 minutos. Mas no horário de pico o Trem ganha do Metrô chegando mais rápido ao centro.
No futuro as linhas poderão ter mais integrações, como na futura ligação na estação Penha, entre elas e a Linha 15 – Branca (Vila Prudente – Dutra), além de projeto da extensão do Expresso Leste até a Barra Funda para os próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores