sexta-feira, 11 de maio de 2012

Metroviários ameaçam entrar em greve no dia 16


Fonte: Rede Bom Dia


A partir do dia 16 de maio os metroviários podem entrar em greve. Atualmente, o grupo está em campanha pelo aumento salarial, mas duas reuniões foram feitas com o Metrô e os grupos não chegaram a um acordo.

Segundo o sindicato, os metroviários iniciaram a campanha salarial no dia 1 de maio. “Desde que começamos a campanha, o Metrô está irredutível. Já fizemos duas reuniões com a companhia, em 4 e 8 de maio, e até agora negaram tudo que a gente pediu”, afirma o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino de Melo Prazeres Júnior. “Amanhã (quinta) faremos uma reunião para decidir quais providências devemos tomar.” O próximo encontro entre a empresa e o sindicato também ocorre na manhã desta quinta-feira e, de acordo com o Metrô, a negociação salarial com a categoria só deve ser feita na próxima semana.

As principais reivindicações são: 5,13% de reajuste salarial, 14,99% de aumento real, 23,44% de reajuste para o vale-refeição e vale-alimentação de R$ 280,45. “Não estamos pedindo muito porque a inflação está corroendo o nosso salário. Além disso, o volume de passageiros aumentou muito e estamos trabalhando mais”, diz Júnior.

Além do encontro desta quinta, estão programadas reuniões para as próximas segunda, dia 14, e quarta-feira, dia 16, quando o sindicato ameaça entrar em greve se as partes não chegarem a um conclusão. O Metrô informou que é necessário aguardar as reuniões na semana que vem.

2 comentários:

Denise Arnoldi disse...

E a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco: o povo...

Usuários Metrô SP disse...

Diego, publiquei o link no perfil @usuariosmetrosp

Abraço!

Postar um comentário

Seguidores