sexta-feira, 13 de abril de 2012

Peter Walker será o novo presidente do Metrô


Fonte: Jornal da Tarde


O novo presidente do Metrô de São Paulo será Peter Walker, atual secretário-adjunto de Transportes Metropolitanos. O anúncio foi feito na manhã de hoje (13) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele substituirá José Kalil Neto, que voltará para a diretoria de finanças da empresa.

Kalil Neto tornou-se presidente do Metrô na semana passada. Ele substituiu Sérgio Avelleda, que ficou pouco mais de um ano no cargo e saiu para trabalhar em uma empresa privada do segmento ferroviário.

Depois de o jornal O Estado de S. Paulo ter revelado na última quinta-feira (5) que, em 2007, Kalil Neto foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa quando era diretor da estatal Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarou que sua permanência seria provisória e que o governo anunciaria um novo nome para presidir o Metrô depois da Páscoa.

Um documento do Ministério Público Estadual (MPE) contra Kalil Neto e outros quatro diretores da Dersa denunciava a contratação sem licitação de um escritório de advocacia para dar apoio jurídico à empresa durante as obras do Rodoanel.


Curta a Fan Page do blog 'Metrô em Foco' no Facebook: http://www.facebook.com/metrosp.emfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores