sábado, 14 de abril de 2012

Aviso aos leitores, sobre 'blog pirata' que está nos plagiando

Diego Silva é o administrador do blog ' Metrô em Foco'
Por Diego Silva

Caros leitores, na manhã desse sábado, enquanto me preparava para escrever mais algumas matérias para vocês, me deparei com uma cópia suja e totalmente descarada desse blog, que faço desde fevereiro de 2010. Uma pessoa que ainda não foi identificada montou um blog chamado 'Foco na CPTM', que já conta com mais de 400 mil visitas. Até aí estaria tudo bem, se não fosse o seguinte fato: copiar as minhas matérias, as minhas fotos (apagando os créditos e jogando os créditos falsos por cima) e ainda se passar por mim.

Deixo bem claro aos meus leitores, além de me posicionar para a CPTM e ao Metrô de São Paulo, que trata-se de um blog totalmente falso, que não merece créditos nem tampouco atenção da parte de todos vocês. Os blogs 'CPTM em Foco' e 'Metrô em Foco' são de minha total responsabilidade, tanto textos quanto fotos, onde criamos uma seleta lista de leitores, que nos acompanham diariamente, além de estabelecer ótimas relações com as duas empresas, as quais são os alvos de nosso trabalho. Todos sabem que eu faço esse trabalho sozinho, contando a ajuda regular de alguns amigos, que participam em casos especiais. O blog 'CPTM em Foco', como todos sabem, é o 3º blog mais importante e visitado do Brasil (na categoria Notícias e Cotidiano, votado por júri popular).

Certificado de 3º Lugar, conquistado por Júri Popular - Top Blog 2011
Todas as imagens que são publicadas são registradas no sistema de trens metropolitanos, além de estações e áreas públicas. As imagens realizadas em áreas internas das duas companhias foram mediante autorização das mesmas (em pátios, oficinas e áreas onde usuários não possuem acesso, especificamente). Estamos resolvendo essa questão da melhor maneira possível, solicitando à plataforma Blogger.com que retire todo o conteúdo desse farsante do ar. Todas as imagens de minha autoria são creditadas, com nome e data. Esse farsante está retirando os meus créditos, jogando os créditos dele por cima.

Na foto em destaque, o farsante tem a cara de pau de dizer que cedeu a matéria para o blog 'Metrô em Foco'. Detalhe para a foto, tirada por mim no Pátio Jabaquara, sem os devidos créditos
Veja a matéria acima, originalmente postada no blog Metrô em Foco: http://metroemfoco.blogspot.com.br/2012/04/com-novos-ramais-e-ligacoes-governo-de.html

Com isso, alertamos à todos que estamos sendo alvo de plágio, que não iremos deixar isso de maneira barata, pois o nosso trabalho é reconhecido tanto por vocês que nos acompanham, quanto pela CPTM e pelo Metrô. Fiquem atentos, caros leitores, pois vocês conhecem o blog 'CPTM em Foco', todo o seu trabalho e suas conquistas mediante as empresas. Estamos atuando para retirar essa farsa do ar.

''Quem copia algo que faz sucesso, não tem capacidade de fazer algo melhor para superar''

Página do blog pirata que está nos plagiando (clique para visualizar melhor)
Confira a matéria copiada acima, originalmente postada aqui: http://cptmemfoco.blogspot.com.br/2012/04/investigando-o-caos-ferroviario.html

Um comentário:

Noticias-Ferroviarias disse...

Diego Obrigado pelo aviso. No meu Noticas-Ferroviarias faço agregação de noticias e as veces não ha tempo para conferir se se trata duma copia. Vou divulgar a sua informação. Saudações!Ricardo Escudero Viñas

Postar um comentário

Seguidores