domingo, 18 de março de 2012

Obras das estações do monotrilho acabam em 2013

Obras do monotrilho da Linha 2-Verde
Fonte: BAND

O transporte ferroviário de São Paulo ganhará dois novos pontos de integração no fim do ano que vem. É neste prazo que o Estado promete entregar as estações Vila Prudente e Oratório, as duas primeiras a operar com o sistema de monotrilho. Elas serão integradas ao Expresso Tirandentes e à linha 2-Verde do metrô.

Com a integração, o governo espera uma melhor distribuição dos passageiros, reduzindo a superlotação. O monotrilho do metrô terá 24,5 km e 17 estações.

O eixo, que deve estar concluído em 2016, percorre o canteiro central de sete avenidas em via elevada até Cidade Tiradentes. A estação Vila Prudente também será ligada à futura linha 15- Branca, do metrô, que chegará a via Dutra. O percurso terá uma ciclovia e bicicletários em todas as estações.

Fabricados em Hortolândia, no interior, os 54 trens serão operados automaticamente. Em abril, uma réplica será instalada na estação Vila Prudente do metrô.

Com velocidade de até 85 km/h, cada trem terá sete vagões com capacidade para mil passageiros. O comprimento (86 metros) é inferior aos 132 metros dos trens do metrô.  “O tamanho é ideal para a demanda. Haverá um impacto na linha 2-Verde do metrô, mas vamos suportar”, diz o gerente da obra, Paulo Sérgio Meca.

Um comentário:

coração valente disse...

Bom dia!

Quando finalizada a extensão do monotrilho até o bairro de cidade Tiradentes, haverá algum reflexo positivo na linha 3 vermelha?

Postar um comentário

Seguidores