sexta-feira, 23 de março de 2012

Obras da Linha 4 vão recomeçar no sábado

Linha 4-Amarela terá mais estações
Fonte: Diário de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem o prosseguimento das obras das estações da Linha 4- Amarela do Metrô a partir do próximo sábado. “Nós iniciaremos as estações que estão faltando, vamos entregar todas em 18 meses. Estações Fradique Coutinho, Vila Sônia, Morumbi, Higienópolis/Mackenzie, Oscar Freire, todas vão ser entregues até 2014”, afirmou.

A Linha 4 é uma Parceria Público-Privada e a concessionária Via Amarela é a responsável pelos investimentos. A empresa tem enfrentado dificuldades na operação do trecho que hoje vai do Butantã, na Zona Oeste, passa pela Avenida Paulista e chega a até a Estação da Luz, no Centro. Panes elétricas e defeitos nos trens atrapalharam os usuários. O governo chegou a estudar a possibilidade de multar a empresa por conta dos problemas, o que acabou não acontecendo.

Segundo o secretário estadual de Transportes, Jurandir Fernandes, a Linha 4 tinha ações administrativas pendentes, fato que não tinha sido divulgado até então. O entrave seria com uma  empresa  espanhola que vai atuar nas obras.

Monotrilho
Hoje o governo estadual recebe a licença de instalação da Linha 17-Ouro do sistema de monotrilhos. O primeiro trecho, que vai do Aeroporto de Congonhas até a Marginal  Pinheiros passando por trilhos elevados sobre a avenida Roberto Marinho  rumo ao Morumbi, também será entregue em 2014. A previsão é atender  43,2 mil usuários por dia.

“Nós já tínhamos tido a licença prévia, faltava a licença de instalação. Já temos a obra contratada, vamos dar a ordem de serviço e canteiro correndo”, garantiu Alckmin.  

Há expectativa também da retomada das obras das Linha 5-Lilás, que ligará Adolfo Pinheiro à Chácara Klabin quando pronta, após uma briga judicial na licitação. O Ministério Público alega que houve manipulação na concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores