quinta-feira, 1 de março de 2012

Metrô instalará equipamento de 15 toneladas na Linha 2-Verde

Alstom 217 em Tamanduateí
Fonte: Metrô

Para melhorar a capacidade do sistema de alimentação elétrica na Linha 2- Verde, o Metrô instalará um equipamento de 15 toneladas e aproximadamente 3,5 metros de largura em um trecho da via nas proximidades da Estação Trianon-Masp.

Um total de 40 empregados das equipes de manutenção e operação do Metrô estará envolvido no trabalho. A previsão é de que seja iniciado às 23 h do sábado e concluído às 9h da manhã do domingo.
Em função disso, os trens circularão por uma única via entre as estações Consolação e Brigadeiro das 23h de sábado à 1h da manhã do domingo e a partir das 4h40 até às 9h do domingo.

Nesse trecho entre as estações Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro, os trens, que circulam normalmente com intervalo de aproximadamente 5 minutos, poderão estendê-lo para até 13 minutos, enquanto a instalação não for concluída. Para ampliar o atendimento aos usuários, o Metrô reforçará o quadro de funcionários nas estações citadas. Já a partir de amanhã, sexta-feira, dia 2, os usuários serão informados, por meio de cartazetes, em todas as estações do sistema metroviário e também pela emissão de mensagens sonoras nas estações e nos trens.

Os usuários cadastrados no serviço Direto do Metrô receberão informações em tempo real sobre a operação comercial. Para os que não têm cadastro, as consultas podem ser feitas na Central de Informações pelo telefone 08007707722.

CTBC: não serão realizados testes no próximo domingo, dia 4

Os testes para o funcionamento pleno do sistema CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2- Verde não serão realizados no próximo domingo. O Metrô avisará, sempre com antecedência, qual o trecho, o dia e o horário da realização da continuidade dos testes. Os usuários podem também cadastrar-se no site www.metro.sp.com.br para receberem as informações via e-mail ou SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores