terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Testes irão interromper a Linha 2-Verde aos domingos

Trem Alstom Frota G - Pátio de Itaquera
Fonte: Folha de São Paulo
Imagem: Divulgação STM

A circulação de trens na linha 2-verde do metrô de São Paulo será interrompida para a realização de testes nos próximos domingos e feriados. A companhia, porém, não soube precisar a data de início dos trabalhos.
A medida será adotada "nas próximas semanas" para a implantação de um novo sistema que deve diminuir em 20% o intervalo entre os trens.

"Os testes já estão sendo feitos durante a madrugada, mas são períodos muito pequenos, por isso vamos começar em breve os trabalhos aos domingos", afirma o diretor de Engenharia e Construções do Metrô, Walter Castro.

A previsão é que os testes sejam finalizados até julho em toda a linha 2-verde, quando o CBTC (Comunication Based Train Control) deve começar a funcionar no trecho. Até lá, as atividades podem ser interrompidas durante algumas horas da manhã ou durante todo o dia --aos domingos e feriados.
Durante o período de interrupção, será ativada a operação Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência), com ônibus gratuitos fazendo o percurso no trecho.

Os equipamentos foram instalados durante mais de um ano e os testes tiveram início em 2011. O Metrô também não informou se as interrupções serão realizadas todos os domingos e por quantos meses os devem ser realizados. "Isso dependerá dos resultados dos testes", disse o diretor.Os sistema já funciona parcialmente entre as estações Sacomã e Vila Prudente, da linha 2-verde.Em uma próxima etapa, o sistema será instalado nas linhas 1-azul e 3-vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores