sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Linha 6-Laranja deve desapropriar 202 mil m²


Fonte: BAND

A construção da linha 6-Laranja do metrô deve resultar na desapropriação de 202 mil m². Segundo estudo de impacto ambiental entregue à Cetesb, as áreas passíveis de desapropriação equivalem a 28 campos de futebol.
A maioria dos imóveis é de uso comercial e residencial, mas também há órgãos públicos e áreas verdes. Entre os imóveis que podem dar lugar à nova linha estão bares, postos de combustíveis, agências bancárias, praças, uma subprefeitura, parte do estacionamento da Faap e até a sede da escola de samba Vai-Vai, no bairro do Bixiga.

A primeira fase, com 13,5 km, ligará a Brasilândia (zona norte) até a Liberdade, passando por áreas de alta valorização imobiliária como Perdizes, Pompeia, Higienópolis, Pacaembu e Bela Vista. O preço do metro quadrado varia de R$ 400 a R$ 1.200.

Vias importantes do eixo centro-avenida Paulista terão imóveis desapropriados, como a avenida Brigadeiro Luís Antonio e as ruas da Consolação e Frei Caneca. As desapropriações devem ser concluídas em 2013, quando está previsto o início das obras. A linha só deve entrar em operação em 2017, de acordo com o governo de SP.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto tempo ...
5anos para entrar em operação essa linha Laranja do Metrô de São Paulo
É uma vergonha essa malha metroviária da maior cidade da América do Sul. Muito tempo e muito $$$$ para rolar junto. Enquanto isso a população segue feito uma saca de farinha em super lotações.

william haddad disse...

eu sou morador de um desse imóveis da rua pirapitingui e gostaria de saber sobre este projeto de acesso à estação linha laranja e entroncamento com a estação são joaquim linha azul.
de como seria esta alça de acesso, onde ela seria construida.
por exemplo; esquina da rua vergueiro com pirapitingui.
ou ao lado da estação são joaquim onde há um terreno em que funciona um estacionamento, ou ainda do outro lado da rua vergueiro onde há um estacionamento ao lado do mac donald.
será que alguém saberia me dizer se os imóveis de num. 12 22 e 24 da rua pirapitingui serão desapropriados???
para que o acesso fique acomodado nestas esquinas das ruas pirapitingui com vergueiro ???

Postar um comentário

Seguidores