sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sérgio Avelleda é reeleito presidente da Alamys

Fonte: Metrô

O presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, presidirá por mais um mandato, a Asociación Latinoamericana de Metros y Subterráneos (Alamys). A decisão foi anunciada no último dia 20 de novembro, durante a abertura da 25ª Assembleia Geral da entidade, que aconteceu entre os dias 20 e 24, na cidade de Guadalajara, no México.
A liderança e o dinamismo de Avelleda, além do importante momento de expansão por que passa o transporte metroferroviário na capital paulista, foram determinantes para a decisão da escolha.
Como presidente, Avelleda trabalhará para que a Alamys leve adiante a bandeira do planejamento integrado dos transportes metroferroviário e rodoviário, além de promover novas tecnologias, como os sistemas de média capacidade (monotrilho, VLT e etc).
A assembleia da Alamys deliberou ainda pela aceitação de três novos membros: o Metrô de Santiago do Chile, a Linha 1 do Metrô de Lima e a Tranvia, de Zaragoza, e incluiu no comitê de direção os metrôs de Santiago, Caracas e de Bilbao.

Alamys
Criada em 1986 com o objetivo promover o intercâmbio de experiências, informações e de tecnologias entre seus associados, a Alamys é uma associação civil internacional sem fins lucrativos, composta por empresas e organizações de países latino-americanos (México, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela) e da Península Ibérica (Portugal e Espanha) que possuem sistemas de transportes metroferroviários.


Um comentário:

Diego Fernando disse...

Ótimo, Avelleda agora está na Alamys. Mas a CPTM está necessitando dele, mas agora, está ainda mais distante dela...

Postar um comentário

Seguidores