sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Metrô realiza encontro de túneis de obras da Linha 5

Primeiro encontro de túneis das obras de extensão da Linha 5-Lilás
Fonte: Metrô

O Metrô realizou, nesta quinta-feira, dia 15, a primeira ligação do túnel em escavação para a expansão da Linha 5-Lilás. A ligação de túneis aconteceu no trecho entre o “poço de serviço Delmiro Sampaio" e o túnel de manobras já existente na estação Largo Treze, completando um túnel de 93 metros. 

A partir do “poço de serviço Delmiro Sampaio" até a estação Adolfo Pinheiro já são 150 metros escavados. No sentido contrário (Adolfo Pinheiro-Delmiro Sampaio), o início das obras está previsto para o final desta semana. O diâmetro médio do túnel é de nove metros.

O trecho entre Largo Treze e Adolfo Pinheiro, que corresponde ao primeiro lote da expansão da Linha 5, teve as obras iniciadas em setembro de 2009. A estação Adolfo Pinheiro está sendo construída por um método de escavação que utiliza cinco poços para a estrutura civil da edificação. Cada poço possui 32,8m de diâmetro e 24m de profundidade. Quando estiver concluído, o fundo da escavação ficará a 24m da superfície e as plataformas a 20m de altura em relação ao solo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores