quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Metrô realiza campanha de segurança para o fim de ano


Fonte: Metrô

O Metrô iniciou na manhã desta terça-feira (13), em todas as estações e trens, a campanha de segurança pública “Guardou bem os objetos de valor?”. Durante a ação, serão distribuídos 500 mil folhetos com dicas para cuidados com os pertences.
O objetivo é sensibilizar os passageiros para a tomada de atitudes que impeçam a ocorrência de furtos no sistema metroviário. O maior número de casos acontece nos acessos às estações e nas plataformas, nos momentos de embarque e desembarque, durante os horários de pico, quando há aglomeração de pessoas.
“A campanha é feita em dezembro porque, preocupados com as compras de Natal, alguns usuários se descuidam de suas carteiras e celulares e os deixam à mostra, facilitando a atuação de ladrões”, afirma Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.
Reforçando a campanha, nas quatro linhas do Metrô, 1.300 cartazes alertarão os passageiros para estarem atentos a seus objetos pessoais, com frases como: “Seu aparelho sonoro está bem guardado?” “Guardou bem o celular?” “Guardou bem a carteira?”.
Completando a ação, haverá ainda a veiculação de mensagens sonoras de alerta pelos alto-falantes das estações e trens.
Por fim, a Companhia do Metrô lembra que ao presenciar alguma infração no sistema, o usuário poderá recorrer ao “SMS Denúncia” (7333-2252), com mensagem descrevendo as características do infrator e o número do carro, facilitando a atuação das equipes de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores