domingo, 25 de dezembro de 2011

Linha 4 funcionará com horário diferenciado amanhã

Túnel da Linha 4-Amarela durante viagem
Fonte: R7

A Linha-4 Amarela do Metrô de São Paulo funcionará com operação especial neste fim de ano, segundo informou a empresa que administra a via, ViaQuatro. Na segunda-feira (26), as estações da Linha 4-Amarela terão horário de abertura antecipado para 4h, assim como as outras linhas do metrô de São Paulo, exceto a 5-Lilás. O objetivo é atender aos usuários que voltarão de viagem neste dia e precisarão utilizar os meios de transporte mais cedo. O mesmo esquema de funcionamento será adotado também no dia 2 de janeiro, segunda-feira após o Ano Novo.

Operação Especial de Ano Novo
Além da abertura das estações às 4h no dia 2 de janeiro, a ViaQuatro informa que fará uma operação especial no fim de semana do Ano Novo para facilitar o transporte dos usuários que vão comemorar a chegada de 2012 na região da Avenida Paulista.

No dia 1º de janeiro (domingo), a Linha 4-Amarela funcionará 24 horas. O usuário deve ficar atento ao esquema de funcionamento das estações. A entrada e saída na estação Paulista estará liberada em todo o período. Já nas outras cinco estações – Luz, República, Faria Lima, Pinheiros e Butantã – será permitido entrar na madrugada de domingo até as 2h. Após esse horário, o acesso não será permitido e os usuários só poderão utilizar essas estações para saída. 

O gestor de Interação com o cliente da concessionária, José Luiz Bastos, faz algumas recomendações para a população que passará a virada do ano na região da Paulista.

- A principal recomendação é que o público adquira os bilhetes de metrô antes de ir para os shows na Paulista. Essa providência evita filas e tumultos na hora de ir embora. Além disso, pedimos que qualquer situação anormal ou atos de vandalismo nas estações sejam comunicados imediatamente aos colaboradores da ViaQuatro.

O gestor ainda diz que não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nas estações de metrô. Com o grande número de pessoas que circulam na região na data, e é recomendado redobrar o cuidado com bolsas, carteiras e celulares.

De acordo com Bastos, quem estiver com crianças também precisa ficar muito atento, mantendo-as sempre perto e segurando-as pela mão. Em caso de aglomerações, reforçar a atenção ao utilizar as escadas rolantes.

- A melhor forma de chegar à região da Paulista, que estará interditada para os shows de Ano Novo, é de metrô.

Um comentário:

Rodrigo Salles disse...

http://www.metro.sp.gov.br/expansao/rede_essencial/rede_essencial_05.shtml

Olá Diego

Segue esse mapa que achei no site do metrô

Postar um comentário

Seguidores