sábado, 24 de dezembro de 2011

Confira como será a circulação do Metrô neste Natal

Trem da Frota H - Estação Penha - Linha 3-Vermelha
Fonte: STM/Metrô

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informa que, no sábado (24) e domingo de Natal (25), a operação comercial do Metrô, da CPTM e da EMTU/SP será a mesma de um fim de semana típico, sem alterações. Na volta do Natal (segunda-feira, 26), o Metrô antecipará o início da operação comercial.

Metrô

Na próxima segunda-feira (26), para atender aos usuários que retornam à capital, a circulação dos trens do Metrô será antecipada das 4h40 para às 4 horas da manhã, nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). Nessas linhas desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A operação na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) terá início pouco mais cedo, às 4h30. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), as estações abrirão no horário habitual: às 4h40.

Para o final de semana do Natal, o Metrô programou a mesma frota de trens de um fim de semana típico em todas as linhas. Haverá trens reservas em pontos estratégicos das linhas que poderão entrar em operação caso a demanda observada for maior que a prevista.

CPTM

As seis linhas da CPTM vão operar no sábado (24) e domingo de Natal (25) com os mesmos horários de um fim de semana típico, sem alterações. A Companhia manterá trens de prontidão em pontos estratégicos que poderão circular, caso for observado aumento de demanda.

Dicas

Para uma viagem mais segura e tranquila, o Metrô e a CPTM fazem algumas recomendações simples. Para não ter que "encarar" filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens. Para evitar riscos desnecessários durante a viagem, o ideal é que os usuários não formem aglomerações na região das plataformas e das portas dos trens, principalmente aqueles que estiverem portando muita bagagem.

Ao chegar à estação de destino, o usuário deve respeitar a sinalização e solicitar orientações somente aos empregados. Vale lembrar ainda que bebidas alcoólicas são proibidas no Metrô e na CPTM.

EMTU

O sistema de ônibus intermunicipal gerenciado pela EMTU/SP na Região Metropolitana de São Paulo vai operar sem alterações na quantidade de viagens oferecidas nos dias 23 e 24. No dia 23 de dezembro (sexta-feira), o número de viagens será o de dias úteis. No sábado (24), também não haverá mudanças no número de viagens oferecidas em relação aos demais sábados do ano. No dia 25 de dezembro, os usuários vão dispor da mesma quantidade de viagens oferecidas aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores