sexta-feira, 25 de novembro de 2011

José Kalil Neto assume presidência do Metrô

Fonte: Revista Ferroviária

A presidência da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) foi assumida pelo diretor de finanças da empresa José Kalil Neto, após o afastamento do executivo Sérgio Avelleda pela Justiça, por suspeita de irregularidades na licitação das obras da Linha 5-Lilás, na zona sul da capital paulista. Kalil Neto já foi diretor da empresa estadual Desenvolvimento Rodoviário (Dersa).
A saída de Avelleda havia sido determinada pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, em ação movida pelo Ministério Público Estadual. Decisão que foi mantida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na última sexta-feira. O TJ, no entanto, negou a suspensão das obras, que já foram retomadas.
Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, o governo do Estado vai apresentar recursos judiciais para que Avelleda volte ao cargo. Antes de assumir a presidência do Metrô no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em janeiro deste ano, o executivo era presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), desde 2008, na gestão do então governador José Serra (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores