quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Apoio a Sérgio Avelleda chega nas redes sociais

Presidente Sérgio Avelleda tem apoio de entidades, mídias sociais e empresas ferroviárias
Fonte: Revista Ferroviária

Após entidades representativas do setor metroferroviário divulgarem seu apoio ao presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, que foi afastado do cargo por decisão judicial na segunda-feira (22/11), a campanha a favor do executivo chegou às redes sociais. Utilizando a hashtag #apoiamossergioavelleda, usuários do Twitter protestaram contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que liberou a continuidade das obras da Linha 5-Lilás, mas manteve o afastamento do presidente.
A página pessoal de Sérgio Avelleda no Facebook também recebeu centenas de manifestações de amigos, funcionários, alunos e outros usuários, desejando força e pedindo que as pessoas compartilhem a campanha de apoio ao presidente do Metrô. Avelleda “curtiu” os comentários dos seguidores, mas não se manifestou sobre o assunto em sua página pessoal.
A decisão do afastamento foi tomada pela juíza Simone Casoretti, no último dia 18, com base em uma denúncia do Ministério Público de São Paulo sobre o acerto prévio de empreiteiras na licitação da Linha 5-Lilás do Metrô. A licitação foi feita pelo antecessor de Avelleda na companhia, Jorge Fagali, em setembro de 2010. Mas, de acordo com a juíza, o atual presidente deve ser responsabilizado por ter dado prosseguimento à obra, mesmo após as evidências de fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores