sexta-feira, 14 de outubro de 2011

STM altera 17 linhas de ônibus para a Estação Butantã

Estação Butantã - Linha 4-Amarela
Fonte: CPTM

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informa que, a partir de sábado [15/10], haverá modificação do itinerário de 17 linhas intermunicipais metropolitanas, gerenciadas pela EMTU/SP, que operam nos eixos das avenidas Corifeu de Azevedo Marques / Vital Brasil e Rodovia Raposo Tavares. Em vez de seguirem até o Largo da Batata, em Pinheiros, elas terão seu ponto final alterado para a Estação Butantã, da Linha 4-Amarela, com acesso à toda rede metroferroviária.

A reorganização das linhas intermunicipais metropolitanas proporcionará significativa melhora nas condições de trânsito da região do Largo da Batata, que passará a receber 20 ônibus por hora ao invés dos 54 que atualmente finalizam seu itinerário naquele local.

Haverá quatro plataformas de embarque no Terminal Butantã, três delas destinadas às linhas intermunicipais. O acesso ao terminal será feito pela Av. Vital Brasil ou Rua Camargo, e a saída, pelas ruas MMDC ou Camargo.

A EMTU/SP estima que, dos 42 mil passageiros por dia útil que utilizam essas linhas, cerca de seis mil serão transferidos para a linha circular com destino ao Largo da Batata e aproximadamente sete mil embarcarão na Linha 4-Amarela [sem integração tarifária]. O restante já desembarca dos ônibus em destinos anteriores ao Terminal Butantã.

Linha circular 576 [Metrô Butantã - Largo da Batata]Os usuários das linhas intermunicipais que desejarem prosseguir até Pinheiros poderão contar com a linha circular 576 [Largo da Batata-Metrô Butantã], em intervalos de três minutos nos horários de pico. Para embarcar nesse serviço de complementação da viagem, será necessário o uso do Cartão BOM, sem nova cobrança de tarifa.

Na volta, o usuário que estiver em Pinheiros, ao embarcar na linha circular 576, terá descontado do Cartão BOM a tarifa de R$ 2,80. Ao chegar ao Terminal Butantã, poderá embarcar na linha de seu interesse, mediante complementação de tarifa em relação ao valor de R$ 2,80, já descontado.

Cartão BOM
Para informações de como obter o Cartão BOM, basta ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte - CMT [0800-7711800]. No endereço www.cartaobom.net o usuário pode fazer o cadastro dos seus dados e retirar o cartão no posto indicado, num prazo de sete dias corridos.

Mais informações no site da EMTU/SP: www.emtu.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores