segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sérgio Avelleda leva blogueiros para conhecer o pátio de Itaquera


Blogueiros durante visita no pátio de Itaquera


Fonte: Metrô

Um grupo de 15 pessoas, incluindo “blogueiros” e entusiastas do Metrô de São Paulo, teve uma tarde muito especial, domingo (23), ocasião em que conheceram o simulador de operação e a manutenção dos trens no pátio Itaquera.
E a satisfação foi ainda maior quando os visitantes foram recebidos pessoalmente pelo presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, que chegou ao pátio de bicicleta, desde a Av. Paulista. Ele fez questão de atender ao pedido desses jovens admiradores do metrô paulistano, que também são disseminadores de informações relacionadas ao universo do transporte sobre trilhos por meio de seus blogs, perfis nas redes sociais e fóruns de discussão na internet.
Nenhum detalhe fugiu dos olhares atentos e câmeras fotográficas dos fãs do Metrô. A cada trem (novo, modernizado ou até o mais antigo), uma parada para sessão de fotos. Alguns já sacavam seus notebooks e smartphones para fazerem seus posts ali mesmo. Outros, a exemplo de Renato Ozório (portal Via Trólebus – viatrolebus.com.br/), realizavam naquela visita um sonho de infância.
Um dos destaques da programação, a visita ao simulador da operação de trens, aguçou a curiosidade da turma. Não havia tempo hábil para que todos experimentassem a sensação de conduzir um trem de forma virtual, mas todos puderam tirar dúvidas. E alguns, como Haiser Ferreira (comunidade Metrô SP - Você Também Anda), sentiram o gosto bem de perto.
Na opinião de Pietro Brugnera (blog http://metrointeligente.org/), o encontro é muito interessante porque dá uma “recompensa” para quem deseja prestar informações que facilitem o dia a dia das pessoas, mesmo que sejam de maneira informal. “Esse contato também nos dá inspiração para escrever sobre o que realmente está acontecendo, o que se pode ou não se pode fazer”, acrescentou.
“Fico feliz em receber pessoas que colaboram conosco e entendem do funcionamento do sistema. Nossa intenção é aproximar ainda mais relação do Metrô com esse público que dissemina informações e ao mesmo tempo dá ideias e sugestões”, disse o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda.
A melhor parte, a visita às valas de manutenção dos trens, ficou para o final. Roberto Rodrigues, chefe do departamento de manutenção de material rodante e testes, explicou como são feitos os rigorosos procedimentos que fazem do Metrô de São Paulo um dos mais eficientes do mundo.
Segundo Rodrigo Lopes (blog Boletim do Transporte - http://bdtrans.blogspot.com/), a visita prova que o Metrô não está ignorando os debates nas redes sociais e fóruns na internet. “Além disso, uma ideia simples que surge nessas discussões pode se tornar uma grande inovação”, disse o garoto, que deu várias sugestões ao presidente do Metrô.

O Blog Metrô em Foco, representado pelo seu editor Diego Silva, também esteve presente. Em breve, matéria sobre o encontro de blogueiros, com fotos pessoais.

Equipe de funcionários, diretores e blogueiros do Metrô, na visita de ontem ao PIT.

Um comentário:

Diana Lemes disse...

Muito legal a iniciativa! =)

Postar um comentário

Seguidores