sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Metrô ganha mais 3 trens reformados

As composições integram a frota da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) em São Paulo. Foto: Diogo Moreira/Futura Press


Fonte: Terra
Foto: Diego Moreira / Futura Press

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entregou na manhã desta sexta-feira, na Estação Sé, mais três composições modernizadas para a frota da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). Com a entrada em operação desses trens, sobe para cinco o número de trens modernizados na linha. Com ar-condicionado e aprimoramentos tecnológicos, as composições, de seis carros, fazem parte do lote de 98 unidades - 51 da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 47 da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) do Metrô, que passarão por modernização até 2014.
O trem ganhou ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro internas por carro e outras duas externas nas cabeceiras da composição), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays) e monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus). As intervenções também trouxeram mais eficiência ao sistema de tração e a cabine do operador foi ampliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores