quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Metrô e CPTM batem recorde de usuários

Estação Sé
Fonte: Band

A operação em horário integral da linha 4-Amarela do Metrô fez com que a estatal e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) batesse recorde no número de passageiros. Neste mês, cerca de 7 milhões de pessoas utilizam o transporte por dia, ante 6,5 milhões registrados em setembro. Do total, 4,2 milhões circulam pelo metrô e 2,5 milhões pela CPTM.

A má notícia é que os trens, que já andavam lotados, ficarão ainda mais cheios. E a previsão do governo é de que o volume cresça ainda mais com a inauguração gradual de outras estações da linha 4- Amarela. Até 2014, a média de pessoas que usam o ramal por dia deve saltar dos atuais 425 mil para 900 mil.

De acordo com padrões internacionais, o máximo aceitável dentro de um trem são seis passageiros por metro quadrado. O metrô paulistano, no entanto, chega a ter 11 usuários ocupando o mesmo metro quadrado nos horários de pico.

As estações Luz e República começaram a operar das 4h40 à meia-noite em 26 de setembro. Por meio do novo ramal é possível fazer baldeações para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3 Vermelha, do metrô.

A linha 9-Esmeralda da CPTM também cruza, em Pinheiros, com a Amarela, do metrô. E os passageiros também já sentem os reflexos. Antes da ampliação do horário  das novas estações da linha 4-Amarela, os trens da linha Esmeralda transportavam em média 403 mil pessoas por dia. Agora, o número subiu para 442 mil.

3 comentários:

Daniel disse...

Olhando para a foto desta postagem, é gente que não acaba mais !

Diego Silva disse...

A temida Estação Sé no horário de pico. Dizem que aliviou bastante, com a abertura da Linha 4.

Anônimo disse...

Registrem sua denuncia relacionadas aos serviços prestados pela CPTM no Ministério Público o e-mail esta aqui:
'consumidor@mp.sp.gov.br'

Postar um comentário

Seguidores